Constelação Familiar - Gyraser - São Paulo
11 3842-6407
contato@gyraser.com.br

Constelação Familiar





Conflitos afetivos, familiares ou de qualquer ordem de relacionamento. Depressão, comportamentos destrutivos, problemas de saúde, perdas, luto, mau direcionamento da carreira. Todas estas questões influenciam diretamente nos comportamentos e resultados obtidos na nossa existência.

A Constelação Familiar Sistêmica é uma técnica terapêutica focada na compreensão da forma como nossa mente inconsciente está lidando com as situações do dia-a-dia, na reorganização do sistema familiar e no realinhamento das mentes consciente e inconsciente, para que passem a caminhar na mesma direção, minimizando a autossabotagem.

Bert Hellinger, criador das constelações, observou 3 regras atuantes nos relacionamentos humanos, as quais denominou Ordens do Amor:

1) Hierarquia: estabelecida pela ordem de chegada
2) Pertencimento: estabelecido pelo vínculo
3) Equilíbrio: estabelecido pelo dar e receber



Quando estas leis são violadas numa família, cria-se uma necessidade de compensação (pressão sistêmica) que induz os membros das próximas gerações a equilibrarem o sistema, mesmo que isso tenha efeitos funestos na própria vida. Isso ocorre porque toda a família - considerando, inclusive, as gerações anteriores - é uma espécie de emanharado (rede) em que todas os pessoas estão conectadas, mesmo que ainda não se conheçam ou que não tenham vivido na mesma época. Essas compensações (percebidas por nós como "problemas" que não conseguimos compreender ou resolver) podem aparecer na forma de dificuldade para lidar com dinheiro, vícios, doenças físicas e emocionais, insegurança, dificuldades de relacionamento em geral, entre outros. A Constelação, por meio da representação de algum episódio traumático ou situação pontual - porém relevante, atua na solução dessas questões que tanto incomodam.

TEMAS MAIS TRABALHADOS DURANTE A CONSTELAÇÃO

  • Conflitos familiares e entre casais
  • Dificuldades de relacionamento em geral
  • Problemas financeiros e dificuldade para lidar com dinheiro
  • Problemas profissionais e repetições de fracassos profissionais
  • Doenças físicas e emocionais
  • Vícios e traumas
  • Aceitação e perdão
  • Problemas de insegurança
  • Históricos familiares de abortos, adoções, exclusões e abusos
"O amor que emerge durante a Constelação Familiar é o mesmo amor que
adoece e o que tem a sabedoria da solução, quando se torna consciente."
Bert Hellinger

Em uma Constelação, cada cliente é tratado individualmente, com benefícios diretos em sua vida cotidiana.

AMBIENTE PROFISSIONAL

A Constelação Sistêmica também vem sendo aplicada com sucesso nos processos de gestão de carreira, coaching e em pequenas e médias empresas, a fim de diagnosticar dificuldades como abertura de empresa (qual o melhor segmento para o proprietário), sucessão, liderança, desestruturação ou desmotivação dos funcionários, baixo desempenho comercial etc.

Convidamos você a assistir ao nosso novo vídeo com mais informações sobre o método e as Ordens do Amor:


 

Atendimentos: individual (duração de 2 horas)
Formato: presencial

Saiba mais em Cursos